quarta-feira, 20 de abril de 2011

POSTADO NO BLOG DE UM GUERREIRO

Apesar do esforço descomunal da CET e de seus funcionários ao longo dos anos é necessária a sua reestruturação, esta deve ser feita com investimentos significativos para a contratação de mão de obra em todos os seus seguimentos especialmente na operação, é necessario investimento tecnológico ,aprimoramento profissional e por fim melhor aproveitamento de seus valores com politicas motivacionais e pró ativas poís apesar do crescimento da frota veicular grandioso muito pouco se investiu nos ultimos anos e a sobrecarga em seus funcionários é gigantesca.Para se ter uma idéia a CET SP pussui em torno de 2000 agentes de transito mais 1600 policias , estes da CET divididos em 5 turnos para cuidar de uma frota de 7 milhões de veiculos. Dividindo-se este montante em 9 areas de atuação, GTs 1,2,3,4,5,6, Zona Azul, DFO (Departamento de Fiscalização de Obras) e T E (Transportes Especiais) , estes divididos em 5 turnos. Com isso se da uma idéia do quadro reduzido em comparação com outras metropoles do mundo. Um exemplo disto é o do efetivo da Cidade do México onde com uma frota de 4 milhões de veículos, 3 a menos que aqui, estes possuem 15 mil agentes, em NY são 7000 mais 40 mil policiais que atuam efetivamente no trânsito, como em Londres 7500 e grande parte da cidade é monitorada por cameras operadas por agentes de onde se pode efetuar ficalização livremente e assim sucessivamente, entretanto estas cidades possuem no minimo em sua maioria o dobro em metro e linhas ferroviarias das que possuimos em SP.
Relato concebido da fusão de materias fornecidas pela CET aos veiculos de comunicação de imprensa dos mais variados

Autor : Alexandre Trindade - POSTADO EM 09/11/2009.


http://porquesaopaulopodeparar.blogspot.com/

DE 2009 PARA CÁ, A FROTA PAULISTANA TEVE UM AUMENTO ABSURDO PORÉM, A QUANTIDADE DE AGENTES NA CET NÃO SE ALTEROU. SE HOUVE ALGUMA MUDANÇA PEÇO AO AMIGO ALEXANDRE TRINDADE QUE ME CORRIJA.
COM O AUMENTO NA FROTA, SEGUE DESENFREADAMENTE A IMPUNIDADE E O DESRESPEITO AS LEIS DE TRÂNSITO E PARA ISSO NOSSOS FUNCIONÁRIOS (PREFEITO, VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS) POUCO SE IMPORTAM.

A PREFEITURA DE SÃO PAULO NÃO É MAIS UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS A SUA COMUNIDADE COMO DEVERIA SER. AGORA ELA É UMA EMPRESA, PREOCUPADA EM CORTAR GASTOS, EVITAR CUSTOS, ELA VISA LUCRO. ELA QUER ECONOMIZAR UM DINHEIRO QUE NÃO É DELA MAS SIM, PROVENIENTE DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS ANTES PARA RECEBER PELOS SERVIÇOS DEPOIS. E NÃO RECEBEMOS.

O KASSAB AINDA TEM A CARA-DE-PAU DE FORMAR UM NOVO PARTIDO. SERÁ QUE ELE ACHA QUE AINDA GANHA PARA ALGUM CARGO PÚBLICO NESTA CIDADE?
SE GANHAR ESTÁ COMPROVADO, O BRASILEIRO PAULISTANO NÃO TEM VERGONHA NA CARA.

3 comentários:

  1. Alexandre, obrigado pela presença e pelo seu depoimento. Mesmo que a CET mantenha em seu quadro 2450 agentes espalhados pelas ruas, unidos aos policiais que atuam no policiamento de trânsito (números que desconheço mas vou pesquisar) ainda é pouco diante da real necessidade atual. Farei uma pesquisa para tentar descobrir o número de habitantes e o número de carros que circulam em NY e fazer uma tabela comparativa.
    Mais uma vez, parabéns pelo seu blog e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Sandro vc poderia me passar seu endereço de email por gentileza Abraço amigo !

    ResponderExcluir